100 posts :)

24 março 2009



Quando timidamente comecei este espaco na internet, nunca pensei conseguir atingir a marca dos 100 posts em menos de um ano. O meu primeiro pseudo-blog apenas teve 3 posts e sofreu de um termino precoce. Este meu segundo blog - o terminal 19 - esta' a ter um tempo de vida mais longo muito por culpa da minha saida de Portugal.
Comecei este blog por diversas razoes.
A primeira foi para descrever a minha passagem pela Holanda em forma de diario fotografico. Achei que iria ser bastante engracado daqui a uns anos reler alguns dos posts e relembrar-me com mais detalhe as desaventuras por ca. A segunda razao foi para ter um ponto de contacto com a minha familia e amigos que apesar de estarem geograficamente longe, vao acompanhando o que se passa por ca, na minha vida. Uma terceira razao e que vai tomando cada vez mais forca, e' de ter um espaco onde possa escrever sobre qualquer assunto que me apeteca, um devaneio, sobre algo que veja e ache engracado ou invulgar o que me torna num especie de iniciante da figura de bloguer.
Sei que nao nunca hei-de chegar a um decimo do calcanhar de alguns bloguers que conheco ou de outros monstros da blogosfera, mas tambem nunca foi essa a minha intencao. Ha' pessoas que a partir do suspiro de um cao sao capazes de escrever a mais linda das poesias e outros, que estando sempre dentro da actualidade da ciencia, politica, sociedade e opiniam sobre e tudo e mais alguma coisa.

Como li aqui o bloguer e' um gajo que gasta horas não a coçar os seus poéticos tomates, mas a valorizar o espírito de partilha, a vontade de transmitir e receber conhecimento a dar e receber ideias. Obrigado a todos os meus amigos que leem o blog e que contribuem com comentarios que apenas fazem enriquecer o conteudo inicial. Obrigado tambem a todos os anonimos que fazem parte da lista de dezenas de visitantes que diariamente le o terminal19. A esses encorajo a dar um arzinho de graca e comentem, expoem, partilhem. E' essa a essencia de um blog e e' um gesto que por vezes pode fazer a diferenca e que dita a continuacao mais acesa ou nao deste tipo de espacos.

De minha parte tentarei que o terminal19 continue a ser um espelho do que vou sentindo e de por onde vou andando. Vou escrever sobre factos e emocoes, sobre o que vejo e o que sinto, sempre dentro das limitacoes da falta de tempo, assunto e acima de tudo inspiracao.

5 comentários:

  1. Thesia disse...
  2. Congratulations on your 100 post...1000 more to go :)

  3. Presépio no Canal disse...
  4. Parabéns Pedro :) Continua! Eu gosto muito de te ler:) muitas vezes, tenho vontade de comentar, mas o meu tempo tem andado escasso :)às vezes, até escrevo os meus posts a prestações, maluca eu.
    Beijinhos e Felicidades!
    Gosto de ler as tuas viagens relâmpago! Sobre Florença: também lá estive quando fiz o Inter-Rail e amei!

  5. Unknown disse...
  6. sim senhor Categoria :D


    parabens

  7. Gustavo Martins disse...
  8. Ate parece que estamos a fazer uma corrida :)
    Vai uma aposta para quem chega primeiro aos 1000?

    Continua a escrever, tens em mim um leitor regular.

  9. Zinara disse...
  10. "Ha' pessoas que a partir do suspiro de um cao sao capazes de escrever a mais linda das poesias.."
    Mas que veia poética :)

    Considera'te um Sortudo porque não é toda a gente qe usufrui dessas aventuras e que as consegue transmitir.

    Tu Mereces e tenho orgulho em ti..porque lutas constantemente e isso eu admiro'te..

    Ceuita