Coupling, the serie

18 outubro 2009

How to flirt with men


Coupling é uma série de humor very british que foi lançada pela BBC em 2000. Desconhecia a série até ela ser-me dada a conhecer pelo caríssimo P.
A história centra-se no namoro e aventuras sexuais e acidentes de seis amigos na casa dos trinta, muitas vezes representando as três mulheres e três homens cada um a falar entre si sobre os mesmos acontecimentos, mas em termos inteiramente diferentes. Com seasons curtas e episódios de 30 minutos, é a série que estou a devorar no momento.

Adoro a personagem irreverente do Jeff, a ligeireza despreconceituosa com que abordam as temáticas e as piadas apoiadas num guião suberbamente construído.

Cliquem nos próximos links, para verem algumas das melhores cenas.

How to chat up a girl
Jeff no seu melhor. Como meter conversa com uma mulher...e a conversa descambar. Do best!

The Giggle Loop
Isto é verdade, se é! Quando nos meus 10 anos ia à missa com o F., um dos meus vizinhos de então, bastava um movimento para nos descambarmos a rir. Recordo-me de diversas vezes que isso aconteceu, quando um olhar dava lugar a uma série de contorções, nos braços, mas pernas onde me beliscava inclusivé para não me rir, especialmente nas partes de maior silêncio. Algumas vezes saia a suar da igreja, tal era o esforço para conter a risada, que mesmo quando saia tentava encobrir em forma de tosse.

The terror of the Melty Man
No comments!

Ugly women can have feelings too
Como uma conversa pode ter duas versões

The Truth About Men
Publicamente digo que é mentira. Nem seeeempre

Coupling Tribute


Mais informações:
http://en.wikipedia.org/wiki/Coupling_%28UK_TV_series%29

4 comentários:

  1. Gustavo Martins disse...
  2. Eu via essa serie em Portugal, e' muito boa. E por teres falado nela, vou "encomenda-la" da net.

  3. PiXie disse...
  4. Coupling é uma das minhas séries preferidas! Adoro o humor, a representação e todos os espisódios, que são escritos com uma inteligência subtil e tão brilhante!
    * E viva o Jeffrey LOL! :)

  5. Tia Maria disse...
  6. Eu tinha um grupo de amigos em Portugal que a nossa diversão era irmos para casa de um nós, a escolher democraticamente, e passar a noite toda a ver uma série deste género completa, com comes e bebes pelo meio. Claro que éramos sempre os mesmo a resistir até ao fim.
    A última vez, foram os 6 filmes da Star Wars. E antes, acho que foi o "Heroes".
    E quanto ao Coupling, british humour no seu melhor, sem dúvida. Abençoadas noites de Sábado da 2.
    Cumprimentos da terra das tulipas.

  7. Pedro Teixeira disse...
  8. Parece que toda a gente já viu a série Coupling, menos eu :)
    @TiaMaria: Confesso que apenas fiz até agora uma maratona de filmes non-stop, que foi com a triologia Matrix. Já ando a adiar à algum tempo fazer o mesmo com Lord of the Rings...