Oktoberfest 2009 :: The redemption

21 outubro 2009



Não me vou repetir novamente a explicar a festa. Consultem o link do post do ano passado. Como este blog serve para minha referência futura de experiências vividas, vou explicar em que consistiu a experiência Oktoberfestiana deste ano ;)


Apesar do ano passado ter sido muito bom, este ano a abordagem foi um pouco diferente. Evitou-se a alegria de 4 litros e ficamos pela suavidade de um franguinho regado com 2 litradas de néctar da bavaria. Eu, Nuno e Mónica partimos de Amesterdão no início da tarde de sexta-feira e após apanhar o trânsito previsível em Frankfurt, chegamos à estação de comboios de Munique pela meia noite. Estava à nossa espera o R. que veio de Lisboa exclusivamente para estar connosco 2 dias. Valente! Estávamos com sede, mas quase todos os bares estavam fechados. Conseguimos deslumbrar um bar pequeno e depois de lá entrar, reparamos melhor na decoração e ambiente do espaço - parede forrada com quadros artísticos de homens integralmente nus e homens a fazer massagens entre si, foram as razões (óbvias) que nos levaram a crer que tínhamos entrado num bar gay. Confiantes nas nossas orientações e com curiosidade do ambiente, decidimos beber uma cerveja antes de sair.
Como o parque de campismo abria às 7 da manhã, levou-se o carro para perto da entrada do parque do campismo e, dento do carro, dormitamos algumas horas no (des)conforto possível de um fiat Punto.


Sábado de manhã, levantar a pestana, jogar frisbee para acordar, reservar lugar para campismo, montar tenda e apanhar o bus para o recinto do festival. Este ano queríamos ver o cortejo inicial do festival que é composto por uma banda e cavalos a puchar uma carroça com cerveja. Uma banda e carroça por cada marca de cerveja. Quando as carroças entram no recinto, cada uma delas dirige-se para a sua tenda e o presidente dá início à festividade daquela tenda abrindo o primeiro barril de cerveja. Infelizmente este ano também não conseguimos reservar lugar nas tendas, mas deu para ficarmos com a ideia da energia amarela que por lá se vive.


Como estávamos a ter dificuldades de arranjar sítio para comer e beber, deslocamo-nos ao "Beer Garden", que é um jardim que fica a poucos metros do Okotoberfest. Não é muito conhecido e facilmente nos servimos com bebida e franguinho com batatas! O recinto começou a encher, as canecas a ficarem vazias, a animação a subir e trocaram-se histórias com um grupo de pessoas que tinham vindo de Singapura.
Não me recordo a propósito de quê, os meus "3 amiguinhos" começaram a bater palmas. A mesa dos 10 Singapurenses a pensar que talvez se tratava de um aniversário também começou a bater palmas. Em poucos segundos está todo o recinto a bater palmas e a olhar para....mim! Obviamente que os "amiguinhos" só se riam e eu lá tive que me levantar e agradecer ao povo, qual rei a abanar a mão, mas com a caneca de litrada. Até que depois percebi - estava toda a gente à espera que bebesse a cerveja de penalty e para meu desespero, a caneca estava ainda quase cheia. Ainda tentei dar alguns goles, mas sou muito fraquinho a beber de golada e tive que requisitar os serviços do amigão N. que nunca me deixa ficar mal. A salva de palmas foi toda para ele, mas a risada foi de todos :D


Passado pouco tempo depois, chegou da Bélgica o valente Diogo que se juntou à festa. Montanha russa, carrinhos de choque, braço rodante, cachorros quentes, marretadas com martelos foi o que se seguiu por toda a tarde. De lá seguimos para o centro de Munique e sempre em linha recta, entenda-se!!!!!!

No outro dia acordamos, 30m na fila para o banho, desmontar tenda, almoçar, visitar um pouco da cidade e depois começar a viagem de volta até Amesterdão. Apesar das longas filas conseguimos fazer a viagem em pouco mais de 10h graças às rectas das estradas alemãs e à condução rápida (de ponteiro a bater) dos dois condutores, mas sempre segura (mãe :)

Okotobesfest não é sinónino de bebedeira. É um recinto enorme com diversas tendas gigantes, possui um vasto parque de diversões, de entrada grátis, e com condições para se passar um bom bocado com amigos. Este ano levei uma risca no queixo. Numa  próxima, será a fatiota da Bavaria :)

Obrigado à marujada por, mais uma vez, conseguirem que o melhor de cada um de nós viesse ao de cima. Segue o slideshow para memória futura


O som do Oktobesfest


Ambiente dentro de uma tenda


Enchimento das canecas de 1 litro


Todas as fotografias. Edição 2009
Todas as fotografias. Edição 2008

0 comentários: