Viagem a Portugal

20 maio 2009



Amanha vou para Portugal.
Ja levo na bagagem a mantinha que faltou na ultima aventura que tive no aeroporto. Desta vez vou acompanhado por um amigo, o que significa que ja tenho alguem com quem jogar xadrez, umas cartitas enquanto se espera ou para guardar o sitio enquanto o outro vai ao WC.

Esta viagem sera especial.
Estou com algumas "borboletas na barriga" de um stress miudo. Nao sei como e onde sera' a minha vida daqui a alguns meses. Sair da Holanda ou nao. Se sim, para onde. Gosto da vida na Holanda. Gosto mesmo. Mas sinto que nao vim, nem quero fazer ca a minha vida.
O problema reside em tentar perceber o que quero.
O que fazer profissionalmente ou onde gostava de viver. 'E uma equacao complicada que mete trabalho, em que pais, amigos, ouvir o coracao e objectivos a curto e longo prazo.
'A 2 anos ja tinha uma ideia clara do que queria, mas hoje, depois da experiencia em Lisboa e ca nas Holandas....nao tenho certeza pois as possibilidades ja' sao mais que as maes. E quase todas boas :)

Quem sabe daqui a uns dias, ja tenho algum deslumbramento.
Ate ja ;)

5 comentários:

  1. Maia disse...
  2. Já te disseram que por vezes és pior que as mulheres?!?!...irra!!! Tanta dúvida óhme :P

  3. Unknown disse...
  4. lol

    tou a ver que o Maia já te conhece bem
    :D

    arruma as duvidas porque deslumbramento é um restaurante para as 21H!!

  5. Pedro Teixeira disse...
  6. Olha-me estes dois panisgas. Por voces, ficava por ca sentadinho a ve-las passar.

    @Maia, seu desgracadado. Tivesse eu uma razao como a tua para voltar. Certamente que seria mais facil ;)

    @Nuno, ate ja. Que hoje quem paga és tu

  7. Hugo disse...
  8. Bora jogar mais uma partidinha de xadrez!?!? :-P

  9. Tia Maria disse...
  10. Também sinto o mesmo. Em Portugal, não havia maneira de me desenvolver profissionalmente, passei os últimos seis anos a dar formação a recibos verdes, trabalho de programador é mentira, é muito velho, tem muita experiencia, tem muito curriculo, etc.
    Aqui estou a jogar em casa, já mudei de emprego 3 vezes e ganho uma pipa de massa e faço o que gosto e gosto da vida que tenho aqui. E nem estou em Amsterdao ou outra cidade grande, estou no meio do Alentejo holandês.
    Mas, ás vezes, bate aqui uma saudade e instala-se a dúvida quanto ao futuro.
    Se por um lado, estou em alta neste momento aqui na Holanda, por outro não me imagino a ficar aqui para o resto da vida. Enfim, a vida é complicada.
    Cumprimentos da terra das tulipas