Operação Países Bálticos e Finlândia

12 agosto 2009



Finalmente está escolhido o destino das minhas férias de Verão, e mais uma vez será em inícios de Setembro, o que normalmente significa preços mais baratos, menos confusão e tempo mais ameno. Devido à impossibilidade de me juntar a alguns amigos, de não querer ser o número ímpar ou de estar a necessitar de algo para me abanar nesta fase de incerteza, decidi-me por uma viagem with me, myself and I.

Vou visitar os países Bálticos (Lituânia, Latvia e Estónia) e a Finlândia com partida no dia 27 Agosto e chegada a 7 Setembro. Já comprei as passagens aéreas com ida para Riga e regresso de Helsínquia e agora tenho que me desenmerdar em saber como vou andar por lá, uma vez que não conheço lá ninguém. Vou fazer couchsurfing pela segunda vez e espero que seja uma experiência igual ou melhor que a primeira vez. Neste momento já tenho onde ficar em algumas noites, uma boleia entre Lituania e Latvia e contactos de amigos de amigos que moram lá. Como devem perceber, esta fase de preparação é deveras excitante e estou a tratar da estadia para as noites em falta e reunir alguma informação àcerca dos países nomeadamente o sistema de transporte. Sinceramente não estou muito preocupado com o que visitar, pois uma das vantagens da comunidade couchsurfing é que eles moram lá, portanto quem melhor que eles para nos levarem aos sítios, ou simplesmente darem aquelas dicas valiosas.

Se alguém tiver dicas, sugestões de lugares, bares e paisagens que normalmente não vêm nos livros turísticos são bem-vindas.

Uma coisa já sei: eu vou adorar. Espero é não gostar demasiado da aventura de andar por aí com a mochila às costas, sem dono e destino!
Mas àcerca disto, publico um post futuramente :)

4 comentários:

  1. Tia Maria disse...
  2. Estou a pensar fazer algo do género, mas de mota. O ano passado, andei por estas bandas, franca, alemanha, luxemburgo e adorei. 3500Kms de diversao pura e alguns curvoes.
    Cumprimentos.
    Rui e Susana, dois tugas de Almada e Cascais a viver em Wageningen, Holanda

  3. Pedro Teixeira disse...
  4. A viagem de mota estou a adiar ate primeiro ter a carta ;) Viagens longas como a tua, e esta, sao sempre gratificantes pela bagagem de informacao que se acumula. Talvez ficaras com mais certezas depois de leres a experiencia que eu tive daqui a umas semanas. Boas viagens ;)

  5. Presépio no Canal disse...
  6. Excelente experiência, Pedro ;) Viajar sozinho é daquelas coisas que acho que devemos experimentar.
    Aprender a desenrascar à séria (onde nós somos bons, não é ;), a manter o ânimo em situações de crise, é óptimo para a auto-confiança, testa a resiliência, eu adorei!
    Não conheço as zonas para onde vais. O que significa que vou querer saber tudo quando chegares ;)
    Enjoy! Vai ser óptimo, vais ver ;)
    Beijinhos.

  7. Anónimo disse...
  8. Pah.. kuando estiveres kom ideias de levar a koisa da maratona pra frente, tu avisa! pois é das koisas ke ainda kero vir a fazer, pois por estupido ke pareça, andei a preparar-me para a meia maratona do porto antes de ter o acidente, e kuste o k kustas, hei de konseguir.. e seria um gosto kompletar a korrida kom um balofo komo tu!! :D Sabes bem a importancia ke uma koisa dessas teria para mim, tendo em konta as circunstancias.. por isso.. pensa nisso pah!! akele abraço!