Packing, unpacking, ...

26 outubro 2009














Foram 2 meses que passaram a voar e que estão prestes a terminar. Foi uma boa experiência, esta de viver em Amesterdão. Gostei da agitação das ruas, de apanhar o bus e comboio todos os dias, da mistela de culturas, o estar a distância de um tram do centro, do ver a cidade de perto sem pressas nem filas. Não dei tantos passeios como queria, não descobri tantos cantos menos conhecidos como desejava, mas agora sei que não me importava nadinha de alugar aqui um espaço, mas com alguém pois os preços os são upa-upa!

Amesterdão é uma cidade fantástica, concentrada, que não nos faz sentir pequenos, onde facilmente interagimos na fluidez dos caminhantes, bicicletas e trams a passar. Há muita actividade cultural, muitos bares

- especialmente aqueles fora das zonas turísticas como Pijp e Jordan. Há vida nas artérias principais 24h por dia e sentimo-nos vivos, com vontade de conhecer a rua a seguir, de tirar a máquina fotográfica a achar o melhor ponto para tirar foto à ponte iluminada com a Wester Toren por trás.
Um aviso à navegação: se não conhecem a cidade, é vir com tempo pois irão ficar apaixonados...e que tenham sorte de terem residentes a mostrar-vos os recantos da cidade, pois o melhor daqui são os pontos não turísticos.

Bem, esta foi a primeira novidade. Agora a segunda.
Eu já tinha decidido, dito a mim mesmo que ia voltar para Den Haag. Aliás até já tinha arranjado apartamento e pago inclusivé o depósito, que entretanto foi prontamente devolvido! Surgiu agora uma possibilidade de ir trabalhar para sul de Eindhoven. Esta semana saberei a resposta que a ser positiva, vai dar uma reviravolta na minha vida pelas holandas. O local de trabalho fica quase perto da Bélgica e longe da marujada cá de cima.
É engraçado, como em poucos dias as coisas podem mudar e vejo-me agora numa situação em que tenho voo para Portugal na quarta-feira e regressando segunda-feira, ainda não sei para onde irei.
Já sei que sou um afortunado por ter opções, mas desejava ter uma fase um pouco mais calma na minha vida e assentar por 6 meses. Vá lá, apenas 6 meses em que não mudo de poiso, em que posso ter algo que se chama de rotina de copos com amigos, ginásio ou terminar a porra do curso de dança. Já o comecei duas vezes...

Já está tudo em sacas, amanhã faço as mudanças da tralha temporariamente para casa de um amigo e depois, francesinha, foz do douro, famílias, sobrinhos, café, popó, amigos aqui vou euuu...

PS: Para o gajo que queria fazer uma corrida comigo, informo que vou para a oitava mudança ;)

5 comentários:

  1. Unknown disse...
  2. heheheh

    é certo. Já me levas uns 2/3 de avanço, não? :)

    devo dizer que estou prestes a fazer 12meses neste. Como o tempo passa a correr...

  3. Tudo de mim. Ou quase. disse...
  4. Uma palavra, apenas: inveja! Ou duas... muita inveja!

    :)

  5. Unknown disse...
  6. diz lá. Qual foi o melhor sitio?

    claro que só se aceita como resposta: "Campo de Ourique..."

  7. Maia disse...
  8. Eu já conheci ciganos (dos "amigáveis") que em toda a vida mudaram menos vezes de poiso que tu :P

    Agora a falar a sério: eu este fds também vou fazer as minhas mudanças para B. e partilho o teu sentimento de procura de um pouco mais de estabilidade.

    Resta-me torçer por ti Peter Pan...bons voos ;)

  9. Pedro Teixeira disse...
  10. Inveja é feio. Já a minha mãe o dizia e lembro-me também de ela também dizer: se queres algo na vida, faz por isso ;)

    Nuno, melhor sítio em Lisboa, sem dúvida Campo de Ourique, e com os parquímetros avariados, ainda melhor :)

    Maia, ainda vamos partilhar "literalmente" muitos voos por aí. Haja força nas pernas e energia para levantar o polegar...