Procura de casa

18 março 2009



Fui notificado pelo caseiro que tenho trinta dias para sair do meu actual apartamento. Nao 'e muito tempo, mas foi o tempo de pre-aviso acordado entre ambas as partes. Isto significa que ando novamente 'a procura de novo poiso pela quarta vez desde que estou por ca e apesar de conhecer melhor o mercado, ja nao tenho muita paciencia para comparar ao infimo pormenor as casas, de regatear precos, de ver 10 casas por semana. Em contrapartida ja estou mais atento para os esquemas de burla que existem que ascendem para 2 em cada 10 anuncios.

A coisa boa e' que vou ter famelga na Holanda daqui a algumas semanas e ja me vao levar muita tralha de volta para Portugal. Assim nao tenho que andar com 20 malas atras e se tudo correr bem, numa unica viagem ja levo tudo o que preciso.
Apesar de estar a trabalhar em Haia, estou seriamente a procura de um sitio em Amesterdao e morar por la, seria uma bela despedida da Holanda. Os precos sao mais caros, de tal forma que pelo que pago em Haia por um studio so para mim, pago em Amesterdao por um quarto num apartamento partilhado.

Se alguem souber de algo interessante em Amesterdao, faca o favor de me chatear.

3 comentários:

  1. Miguel Cruz disse...
  2. Há dia vi um anúncio fantástico... Pouco dinheiro, o espaço também era pequeno... Mas acho que a principal contrapartida é que tipo uma montra numa tal red light district... =P

  3. Uwish4 disse...
  4. mas... se é mais caro pq mudar p amesterdao? li mal?...

  5. Pedro Teixeira disse...
  6. Mais caro e vou ter que acordar mais cedo 1h30. Porque? Sempre quis morar por la...pode ser que saia decepcionado, mas sempre que vou la fico fascinado com a vida e energia da cidade. Quero fazer parte daquele fluxo de pessoas, de andar de bicileta paralelamente aos canais e de me cruzar com pessoas de dezenas de naciolidades por dia. Qualquer das formas, nao sera mais de dois meses, portanto o esforco nao sera assssiiiiim tao grande ;)