Trabalhar perto de Schiphol

13 outubro 2009



Schiphol é o principal aeroporto da Holanda e da Europa, e dista 15 kms da cidade de Amesterdão.

Até à três anos atrás nunca tinha andado de avião na minha vida, e agora, todos os dias passo por eles. É vê-los a aterrar, a deslocar, em marcha atrás (com apoio do carro terreste de apoio) ou com a segunda mudança engatada....tudo sempre em grande escala.
Nesta nova rotina, tenho que apanhar um autocarro de casa até à estação central de Amesterdão, depois comboio até Schiphol e de lá um autocarro até à minha empresa. Ou seja, tanto posso chegar ao trabalho em 1h ou em 1h30, tudo dependendo da sorte nas ligações.

Como a linha de comboio passa debaixo do aeroporto, entro no grande átrio do aeroporto para depois ir para a praça de autocarros. Agora imaginem o que é ver duas vezes ao dia, todos os dias, pessoas com malas de viagem, uns sorridentes à partida, outros cansados na chegada e eu com pressa em apanhar o autocarro. É indecente, especialmente quando lá fora chove e os panisgas vão com protector solar na mala.

Ahh, uma novidade...não me recordo quem me disse, mas ouvi dizer que na minha empresa "parece" haver um dress-code que nos "obriga" a ir formais para o local de trabalho. Ou seja, nada de t-shirts, ganga azul, allstars ou sapatilhas trekking . Espero que se tenham esquecido de mencionar que irão comparticipar na compra da dita roupagem, até porque o aeroporto está já ali ao lado.

E é vê-los partir...

0 comentários: