Visitas de amigos

07 outubro 2009



Durante mais de um ano a viver na Holanda e tinha tido apenas a visita do Joaquim, Patrícia e Joana. Tal foi o reconhecimento que dei aos primeiros, que por eu não ter casa na altura, simpaticamente expulsei um amigo meu da sua casa, para eles terem tecto onde ficarem. Digam la que nao sou um bom host....va, digam

Desde que mudei para Amesterdão, tive à 3 semanas a visita do Luís e passado fim-de-semana da Sofia, Elisa e Nuno.
Da visita do Luís pouco me lembro, mas foram 36 horas intensas por Haia e Amesterdão. Coitado do rapaz. Foi embrulhado de volta para o Porto, com poucas horas de sono mas de coração quente, tripa cheia e a sorrir. Luís, foi pouco mas intenso ;)

A visita dos três últimos foi mais longa, quatro dias, mas infelizmente apanharam com o belo tempo holandês - cinzento matinal, pinguinhas constantes, chuvadas curtas e inesperadas mas, o frio e noites quentes e agradáveis.
Foram quatro dias que passaram a voar. Por impossibilidade de não poder tirar férias, tenho pena de não ter estado mais tempo com eles mas mesmo assim, certamente que já conhecem algumas zonas de Amesterdão tanto ou melhor que eu.

Fico sempre contente quando tenho cá amigos de fora. Sério que fico! É uma oportunidade para eu também conhecer zonas novas das cidades e mesmo andando em ruas já conhecidas, descobrir um novo café, uma loja diferente. Sou um host esforçado e nas viagens vou explicando o que sei da Holanda, o que gosto, o que não gosto. Visito os meus locais favoritos, as zonas onde morei e tento passar em fora das zonas turísticas para dar uma imagem mais fiel do que é isto, de viver na Holanda. Gosto da conversa que depois surge, pois é curioso a perspectativa que cada pessoa tem àcerca do que é ser emigrante e o que isso significa hoje em dia.

Próximos dois fins-de-semana esperam-se mais duas visitas. O que significa roupa de cama a lavar (se forem meninas), aspirar quarto (se forem meninos), encher frigorífico de cerveja e armário com pacotes de chá, conciliar saídas com os amigos da Holanda, informar-me de festas ou eventos a decorrer nos dias da visita e colocar o sono em dia nos dias anteriores à chegada.





Voltem sempre ;)

3 comentários:

  1. Unknown disse...
  2. E nós agradecemos!

    =D

  3. Anónimo disse...
  4. Como bons amigos que somos, para onde tu fores, iremos também! De férias, claro :P
    Mais uma vez, obrigada.

  5. Miguel Cruz disse...
  6. Não sei bem se conseguiste convencer bem as pessoas do porque de não te lembrares... EU LEMBRO!! Lol