Basta nevar mais que um par de dias e quase todos os trams e comboios param. Porquê? Porque nas intersecções das linhas, os rails gelam e os comboios não conseguem mudar de linha. Devido a esta paragem e consequentes atrasos, foi alargado o desconto no bilhete de comboio mesmo para os não portadores do cartão de desconto. Uma forma para compensar os utentes (dizem eles).
Ontem, mais um atraso, mas por diferente razão. Vinha de Schiphol e o comboio parou em Leiden. E ficou parado 5 minutos, 10 minutos, 15 minutos e em todo este tempo, portas fechadas e os passageiros em pé, sem ninguém falar ou protestar. É quebrado o silêncio pelo antifalante do comboio a informar que a máquina não funciona, e que virá um novo comboio dentro de minutos. Saem todos os passageiros de forma ordenada e passados alguns minutos, lá vem o comboio de substituição. É impressionante a forma calma como os seguranças, o motorista seguem o protocolo através dos telemoveis. Até os próprios passageiros, caladinhos a seguirem as indicações sem ninguém a mandar piropos ou a dar grandes desabafos.....era ser em Portugal :)
Atrasos comboio
19 janeiro 2010
etiquetas: Holanda, Viver na Holanda
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Playlist (with video)
Labels
Acontecimentos/Concertos
(16)
Devaneios
(71)
Favorito
(19)
Fotos
(35)
Megafone
(11)
Musicas
(49)
Orgulhosamente Portugues
(4)
Serviço Público
(2)
Viagens
(19)
Videos
(12)
Viver na Holanda
(33)
Top Links
Histórico de Posts

Paços de Brandão

Santa Maria da Feira

Porto
6 comentários:
meninos... é o que é
Natal de 2007: viagem de comboio de Haia para Maastricht, onde iria apanhar avião para Portugal. A meio do caminho o comboio pára devido ao gelo que se formou nos cabos; eram em grande número, os passageiros que tal como eu, estavam a caminho de outros pontos de partida de avião...achas que tudo se desenrolou na mais pacífica e ordeira maneira como tu descreves?!?!? "I don't think so"!!! O caos my friend... ali, naquele momento as pessoas revelaram aquilo que realmente são. E não importa se são holandeses, turcos, tugas...depende sim da situação em si.
Em caso de perda de avião em altura de Natal, não deve ser simpático para a carteira ter que comprar outro bilhete. Também já vi espelhado em algumas pessoas, o desespero que é quando perdem um comboio, quando perdem uma ligação. Eles não estão habituados a atrasos e um minuto de atraso, são para eles, 60 segundos inteiros.
Que piada tem? Porreiro é ouvir uns bitaites e uns «palavrõezitos»...não queres admitir, mas já sentes falta de um bocadinho de...«selvajaria tuga»...chamemos-lhe assim :)
Aqui chamamos de trens. Bem, ao que parece, no Rio de Janeiro não funcionam nada bem. Em São Paulo, um pouco melhor. Aqui no Rio Grande do Sul, bem. ;)
Sofia, palavroes eles ate os devem dizer, mas n falo a lingua. Nada como ir a Porto Campanhã para ouvir algumas pérolas.
Patricia, era nevar aí....:)
Enviar um comentário