Flash-trip Zurique 2/3

18 maio 2010



Como o meu amigo não tinha o passaporte nem a autorização de residência, foi-nos interdita a entrada na Suiça! Depois de 600kms de carro e a 30 minutos do destino final, algo tinha de ser feito! Sugeriram-nos ir ao posto da polícia alemã e que seria suficiente ter uma autorização temporária para estadia na Alemanha. Lá a conseguimos, mas apenas depois de 50Eur e uma espera de 1h30 para cruzarem informações com a Holanda.

Passado o checkpoint, introduzi novamente a moragem de destino, seleccionei a funcionalidade para evitar portagens e fomos seguindo as indicações. Passados 10 minutos, vejo uma placa a informar que entramos novamente na Alemanha e pouco depois aparece outro check-point para entrar  na Suiça!
Agora num checkpoint bem mais regional, novamente na fila de carros, noto que quase todos os carros passavam devagar sem parar. Quando chegou a minha vez, claro que se estava mesmo a adivinhar, o polícia faz sinal para eu parar. Expliquei a história e o gajo muito calmamente pede para estarmos a alguns metros do carro. Coloca luvas e sem exagero, durante 30 minutos verifica os bancos, os tecidos, todos os centímetros do carro!  Sacana do gajo, não devia ter muito que fazer. Espalhou os sacos todos e apenas posso concluir que devia andar à procura daquelas coisas, ouvi dizer, que fazem rir...

Seguimos viagem e pouco tempo depois chegamos ao destino. Feitas as apresentações, entro na sala e fiquei em silêncio por alguns segundos. O maior sofá que já vi em toda a minha vida com uns imponentes 4x3 metros. A sala tinha uma aura muito positiva com o imponente sofá branco, fotografias de viagens impressas na parede e um sistema de som high-tech! Pouco conteúdo mas de altíssimo nível.

Nessa noite percorremos as três zonas de bares as duas ruas redlights de Zurique!

Flash-trip Zurique 1/3

4 comentários:

  1. Gustavo Martins disse...
  2. Sempre o mm gajo a arranjar esses problemas ;)

  3. Pedro Teixeira disse...
  4. Gustavo, já devias que não gosto de pãezinhos-sem-sal e que gosto de colocar alguma pimenta nas coisas...

    Pena não teres estado por cá. Mas já podemos marinar a data da próxima flash-trip hehe

  5. Gustavo Martins disse...
  6. Agora ando ocupado com a mudanca de casa e ja vi que vais para PT nos entretantos. Quando voltares de PT vamos espetar a bandeira a Praga (ou Viena ou outro sitio qq) :)

  7. Patrícia Castro disse...
  8. Por aqui na América latina, entre os países que compõe o mercosul não é difícil transitar, mesmo assim de vez em quando algum policial do país vizinho resolve encrencar. Dizem que os policiais argentinos são muito corruptos e inventam complicações para estorquir dinheiro :( . Ah, li o outro post seu sobre o vulcão que anda atrapalhando sua vida, e descobri que acabou de fazer aniversário. Parabéns! ;)
    E felicitações pela copa! Boa sorte, mas epero que esta fique conosco, hahaha!