Novo Projecto

03 março 2010



É na hora de almoço que denoto a maior diferença no ambiente de trabalho em comparação com o meu último projecto! A paisagem urbanística é bem menos diversificada e colorida que a da T-Mobile e faz-me lembrar os meus tempos de faculdade onde 10% da população são mulheres e quase todas vestem calças. Estava muito mal habituado pelo Departamento de Marketing....e ainda mais vai custar quando chegar o Verão.

OBVIAMENTE que esta não é a maior  diferença, serviu apenas para captar a vossa atenção.
Na essência o trabalho a executar será o mesmo que anteriormente, mas numa nova cultura empresarial. Pela primeira vez desde que trabalho na holanda que estou a ir de carro para o trabalho. Felizmente sem filas de trânsito e 10m chega perfeitamente para chegar ao emprego. Melhor só quando morei a 200m a pé da minha secretária de trabalho :)

Ainda não tenho workstation, ainda não tenho permissões para usar a rede o que significa que os dias têm sido passados a ler documentação e atender sessões de formação. Mas hoje senti-me muito especial, sério, um privilegiado. A Philips, apesar de ser um grande grupo com uma forte componente internacional, é uma empresa solidamente e orgulhosamente holandesa. Mas, e porque não falo a língua de Van Gogh, uma sessão de treino foi dada em Inglês e era ver o formador a olhar para mim de forma ameaceadora sempre que se engasgava a falar Inglês. Vou ganhar muitos amigos por cá. Eu sei, eu sei que o elemento estranho não são eles, sou eu...
Ahh, e por não memorizar o nome do edfício onde trabalho, já me perdi no campus e tive que ligar ao meu manager para perguntar por direcções. QAIII, agora já não me esqueço, QAIII!

3 comentários:

  1. Patrícia Castro disse...
  2. Caro amigo, sua vida aí na Holanda parece uma aventura. Seria interessante, ao menos a mim, se vc postasse fotos e dicas de lugares aí que vc gostou ou que tenham lhe chamado atenção. Um grande abraço e sorte aí.

  3. Anónimo disse...
  4. Olá Pedro, espero que estejas a carregar as baterias depois do teu primeiro dia de trabalho em novo poiso. Não tenho o previlegio de te conhecer pessoalmente mas gosto de ler as tuas mensagens, acho que são muito boas, e ainda bem que em 2010 a tua pagina voltou a ter novidades. Como também tenho uma amiga aí por Delft, numa situação parecida à tua, sinto que tenho alguma afinidade com os teus amigos aqui de Portugal. Boa sorte e boa semana no novo local. Beijos Ass. Patrícia

  5. Pedro Teixeira disse...
  6. Ainda nao tive oportunidade de visitar Eindhven, mas irei publicar algumas fotos daqui a uns tempos. Quantas às aventuras em 2010, estão a recomeçar :)