Dia das mentiras \ April's fool

02 abril 2010



Ontem fiz uma brincadeira marota. Era o dia das mentiras e como tal não despedi-me nem puz-me à estrada. Para desencobrir a mentirinha, bastava clicarem no link que aparece no fim do post anterior.

Este ano abusei um pouco na brincadeira, admito. Durante a tarde recebi telefonemas de amigos que ainda estavam a meio da leitura do email e a pedirem-me explicações. Outros a perguntarem detalhes pois talvez juntavam-se.Senti-me mal por essas situações mas foi na melhor das intenções. Qual?

Eu passo a explicar.
Nós não somos todos iguais. Temos diferentes backgrounds de vida, aspirações de vida pessoal e carreira profissional. Independentemente a essência de cada um, queria que por alguns segundos, minutos, algumas horas pensassem em como seria fazer uma viagem destas, no que seria adbicar do nosso cantinho confortável e pôr-nos à estrada e receptivos a viver um dia diferente todos os dias. Como ou quando iria acontecer não é importante. Importante era em equacionar a opção, nem que fosse por breves instantes. Uns gostam de backpacking, outros mais de hosteis. Uns preferem usar carro, outros o comboio. Uns apenas 3 meses e outros 2 anos. E depois ainda existem aquelas responsabilidades de que não podemo-nos alhear.

Mas se tivessem uma oportunidade, saúde e o peito cheio de ar....como seria? Nem toda a gente pensa da mesma forma, ou deseja a mesma coisa, eu sei eu sei.

No meu caso por exemplo, a juntar-se à falta de coragem em fazer algo do género sozinho, este ano e no próximo é muito improvável uma viagem superior a duas semanas.

E depois, como é que um gajo não há-de pensar nestas porcarias se um colega de trabalho teve o último dia de trabalho a semana passada para estar a full time a preparar uma viagem de um ano, de mota pela América do Sul. E o meu flatmate já informou a empresa que deixa de trabalhar no próximo mês para ele também ir para a América do Sul. Como é que um gajo não há-de pensar nisto? E são apenas alguns exemplos.

Bem, mas enquanto uns andam 5000 kms durante um ano, este mês de carro já fiz 6000 kms :) Mas a rodagem vai diminuir pois segunda já mudo-me para o novo tecto.

Uma boa Páscoa a todos :)

1 comentários:

  1. Patrícia Castro disse...
  2. No dia 1º de abril, estava eu num salão de manicure, onde ficamos mais belas, arrumamos cabelos e unhas etc. Bem, uma das manicures passou esmalte vermelho escuro no pulso, simulando que tinha se cortado. Gritou e todo mundo ficou preocupado com ela, até ela dizer: "Primeiro de abril!" Hahahaha! Eu caí direitinho. Abraços.